17 de nov. de 2011

Como Combinar as Gravatas

Depois do sucesso da dica de moda masculina, hoje vamos falar de um acessório importantíssimo no guarda roupa masculino. Gravata. 
Mais do que um simples acessório, a gravata é um item que todo homem deve ter pelo menos em duas opções de cor, merecendo sempre um espaço reservado no guarda-roupa masculino. 
Indispensável para ocasiões que exigem formalidade, ela se transforma em símbolo de elegância, respeito, dignidade e status. Com isso, essa pequena peça pode mudar completamente o visual quando o homem sabe como combiná-la.
O processo de escolha da gravata exige, acima de tudo, senso estético; por isso é comum que nesse momento a opinião feminina seja constantemente requisitada. Mas é importante que os homens vejam nesse processo uma oportunidade de exercitarem sua criatividade, testando seu discernimento e até mesmo ousando ao agregar personalidade, humor e excentricidade ao look.

Assim, vamos a algumas dicas que podem ajudá-los na hora da coordenação da camisa com a gravata.
Primeiramente defina qual a peça que deseja destacar no seu visual. Feito isso, você terá em mãos uma camisa mais neutra ou colorida e é de acordo com isso que definirá o tom da gravata que usará.

Camisas Claras: A liberdade de escolha da gravata é maior, pois elas aceitam praticamente todos os tons e desenhos, desde que estes sejam pelo menos um pouco mais escuros do que os tecidos que as compõem. Com ternos básicos como o preto ou azul marinho as rosadas, azuis, esverdeadas ou até mesmo cinzas podem criar um ótimo resultado.

Camisas ou ternos cinzas: pedem por gravatas mais escuras que construam o efeito “tom sobre tom”, como as de cor castanha, vermelho escuro, preto, azul marinho e beges. Tons mais vivos como o mostarda, violeta, amarelo ou tangerina, também podem formar um bom contraste com o terno cinza.


Camisas coloridas: você pode até usar aquela sua camisa rosa preferida – aquela que você provavelmente insiste em dizer que é salmão ou algo assim – desde que dê preferência as gravatas mais ou menos da mesma cor ou de uma cor neutra, como o preto, por exemplo.




Camisas escuras e pretas: Use gravatas também escuras. A gravata pode ser lisa, com pequenas estampas ou texturizadas. Se você curte o estilo homem-de-preto de ser também vale. O total look é moderno e charmoso. Pode também usar uma gravata de cor intensa para quebrar o total look.


E finalmente o que mais gera dúvidas:
Camisas estampadas em xadrez, listras ou pequenos desenhos: Podem ser coordenadas com as gravatas para ocasiões menos formais. As cores da gravata podem combinas com as cores da estampa da camisa ou criar contrastes discretos (muito cuidado para não parecer fantasia de carnaval!);
Mas, se você estiver procurando por um look mais original, digamos, usando gravatas e camisas estampadas, pode-se brincar da seguinte forma: Listras finas com gravatas também listradas em padrões maiores, e vice-versa; Ternos em risca de giz com gravatas em xadrez ou listras diagonais.

Vale lembrar que as clássicas camisas azuis, aquelas que todo homem de negócios tem pelo menos uma, aceita todos os tipos de gravata, por ser uma cor fria e considerada neutra. Com a camisa azul não tem mistério.
Fonte: homemsemfrescura.com.br
Beijos, Ane. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Beijos, Ane Paula