Vivemos num país tropical e por isso sempre temos que estar impecáveis para vestir um biquíni, mini saia e vestidinhos. Então, para estar sempre preparada, vamos falar das cinco formas de depilação mais utilizadas aqui no país:
1. Lâminas de Barbear: Com a lâmina fazemos uma depilação rápida e indolor! O único problema é que ela apenas corta o pelo e por isso não dura nada nada. Quem adere à lâmina, deve ter o hábito de passá-la com bastante frequência, pois costumam deixar os pelos ainda mais rebeldes. Por isso, mulheres que tem os pelos um pouco mais grossos devem evitar. A lâmina resseca bastante a nossa pele e por isso é imprescindível para a mulher adepta dela abusar bastante do hidrante!
2. Creme Depilatório: Os cremes depilatórios também proporcionam uma depilação indolor. Basta aplicar o produto na área a ser depilada e após, em média, 3 a 5 minutos, eles já são passado! Os cremes já existem para todas as áreas do corpo, inclusive o rosto. O bacana deles é a pele não fica tão ressecada e com eles temos uma maior durabilidade da depilação, comparado com a lâmina. O problema é que não passa mais de uma semana de depilada, após isso, precisamos reaplicar o produto, pois ele também não remove o pelo pela raiz.
3. Máquinas depiladoras elétricas: As máquinas depilatórias como a Satinelle são bem bacanas. Funcionam como um sistema de pinças que vão arrancando os pelos da área. Elas realmente arrancam o pêlo, como a cera, porém, como arrancam uma menor quantidade por “puxada” elas tendem a doer um pouco mais. São ideais para as mulheres que não podem usar as lâminas ou cremes, por já terem pelos mais grossos. São tão práticas numa “emergência” quanto uma lâmina ou creme.
4. Cera: Na minha opinião, a melhor forma de se ter uma depilação duradoura por um preço justo. Hoje temos ceras frias e quentes para serem usadas em casa ou no salão. A depilação com cera arranca o pêlo, e por isso ela mantém a área depilada de 3 a 5 semanas, a depender do crescimento do pêlo. Por ser uma técnica de remoção, dói um pouco, mas não é nada impossível de aguentar. A cera quente é muito mais agradável do que a fria, pois a quente abre os poros e assim não provoca tanta dor.
5. Laser: A depilação a laser é aquela que proporciona o sonho de toda mulher: pelos, nunca mais! Pois é, é difícil não amar essa idéia, não é? A depilação a laser realmente é maravilhosa, porém antes de fechar um pacote de sessões é bom entender um pouco mais o processo. Para fazer esse tipo de depilação, a mulher deve apenas raspar os pelos com a lâmina, para que a dermatologista ou esteticista possa encontrar as raízes dos pelos. O laser é aplicado em cada raiz para queimá-la e assim, não surgirem novos pelos. No entanto, nossas células se reproduzem e por isso o resultado não é garantido por mais de 5 anos. Mas vamos combinar, 5 anos livre de cera já é tudo de bom, não é?
Além disso, durante todo o período entre as sessões, a exposição ao sol é totalmente proibida, pois pode causar manchas na pele. A depilação definitiva é cobrada pelo número de sessões e este número dependerá da área a ser depilada e do tipo de pelo. Os pelos mais grossos tendem a resistir mais ao processo.
Esse processo também dói um pouco, tanto no bolso quanto na pele, mas vamos combinar que vale a pena, não é?
Para finalizar, vamos lembrar que não adianta ter as pernas depiladas e não hidratá-las, certo? Por isso, use e abuse do hidratante, ele é nosso maior aliado para ter a pele sempre maravilhosa e macia!
Beijos, Ane
Nenhum comentário:
Postar um comentário