29 de out. de 2011

Óleo de Coco, você conhece???

Estava vendo um blog que gosto muito, quando me deparei com essa matéria...Como já estou fazendo uso do oléo e ontem também apareceu na reportagem do globo reporter, resolvi então compartilhar com vocês essa matéria. Espero que gostem...
Listo aqui alguns motivos para você introduzir esse produto em sua rotina diária de vida, tenho certeza que você vai gostar, e sua saúde irá melhorar!
O óleo de coco extra-virgem é um produto 100% NATURAL de origem vegetal extraído a partir da polpa do coco fresco por processos físicos. Seu índice de acidez é no máximo até 0,5%, o que o caracteriza como um óleo extra-virgem. Contém: ácido láurico, caprílico e cáprico.
Quando submetido a altas temperaturas, o óleo de coco extra-virgem não perde suas características nutricionais, sendo considerado um óleo estável, ou seja, é SAUDAVEL para COZINHAR, não apresentando gordura trans gerada pelo processo de hidrogenação, que está presente em todos os óleos de origem vegetal, como os de soja, canola, milho e até o de oliva.
Alem de cozinhar você pode aplicar sobre a pele e cabelos, isso te proporcionará maior HIDRATAÇÃO, e como ele inibe a 5-alfa redutase, ele inibe a queda de cabelo “fica a dica para os carecas de plantão”.
Tem ação ANTIOXIDANTE, colaborando na diminuição da produção de radicais livres. Isso se deve à ação direta da vitamina E presente no óleo, que é composta por tocotrienóis e tocoferóis.
Ajuda na REDUÇÃO do LDL (colesterol ruim) e no AUMENTO do HDL (colesterol bom).
É considerada TERMOGÊNICA, por aumentar à beta-oxidação, também aumenta as enzimas de saciedade colaborando no processo de EMAGRECIMENTO. “Óleo de coco não engorda, ele é um ácido graxo de cadeia média, esse não se armazena. Mas lembra-se ele é um coadjuvante “AJUDA” a emagrecer. Não adianta fazer uso dele e comer de forma errada “não existe milagres!”.
FORTALECE o sistema imunológico, pois apresenta alta concentração de ácido láurico, o mesmo presente no leite materno, possibilitando dessa forma o combate às infecções bacterianas, virais e fúngicas. “Se você tem candidíase, corrimento vaginal ou micose use-o, vai melhorar seus sintomas”.
Auxilia na REGULAÇÃO DA FUNÇÃO INTESTINAL, ajuda a eliminar as bactérias patogênicas, protegendo e favorecendo o crescimento da “flora amiga”.
O óleo de coco extra-virgem NÃO É UM MEDICAMENTO, e sim ALIMENTO COMPLEMENTAR coadjuvante na prevenção de diversas doenças. Por isso, CONSUMA DIARIAMENTE para que o organismo obtenha uma reserva de ácidos graxos.
Juliana Pansardi – www.nutricaoeesportes.com.br @JulianaPansardi
Fonte: ligadasaude.blogspot.com/
Beijos, Ane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Beijos, Ane Paula